domingo, 4 de dezembro de 2011

Dezembro



Dezembro já chegou. Com ele, a sensação do final de uma etapa, mesmo que saibamos que janeiro vai ser uma continuidade, com exceção daqueles que estarão de férias, na praia.
Não adianta, sempre fazemos um balanço no mês de dezembro: o ano foi bom? O que deu certo? O que ainda não deu? O que desejo alterar no próximo ano? Quais serão os novos projetos?
Talvez por isso, que o dezembro possa ser, para muitos de nós, estressante. Não apenas pelo balanço como também pelas festas que se aproximam.
Natal e virada de ano lembram família e união. Aqueles que nunca tiveram uma coisa e nem outra sentem ainda mais nessa época do ano. Aqueles que tiveram e não têm mais igualmente sofrem. Algumas pessoas passam por uma enorme nostalgia e não conseguem se entregar para o atual momento. Como diz o “Rei”, são muitas emoções.
            Para tantos outros, como eu e talvez você, essa época é bacana, mesmo que tenha gente faltando, encontrar vários “bons velhinhos” nos encantam, e as crianças conversando com eles? Simplesmente o máximo!
Todavia, dezembro é um desafio ao consumismo maçante que toma conta da sociedade. Segurar, analisar o que é necessário mesmo e o que é possível são dicas importantes para se dar bem no mês Noel.
Devemos lembrar o desespero por vender não significa que devemos nos desesperar para comprar. Comércio é uma coisa, clima de Natal é outra.
Mês para comemorar e desejar melhorar sempre, afinal nunca estamos prontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário