sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ruas



As ruas nesses últimos dias parecem um formigueiro. Essa é a primeira imagem que vem a minha cabeça. Formiguinhas caminhando apressadamente até seus objetivos.  
Ontem vi uma moça caminhando com enorme pacote, que pela embalagem é para criança. Vejo pessoas comprando o que podem e o que não podem. Vejo pessoas sendo mais próximas nessa época de ano.
O que poderia parecer falso ou demagógico prefiro pensar que é o famoso espírito natalino habitando. Dezembro mexe com nossas bases. Último mês do ano, lembranças infantis dos natais passados, marketing pesado com Papai Noel por tudo, enfim são várias mobilizações que sofremos nesse mês.
Como afirmei num texto, há pessoas que vibram e há aquelas que se entristecem, o que é difícil é encontrar as que não se deixam abalar de alguma maneira.
Talvez o melhor do Natal seja mesmo essa mobilização, compras de lembrancinhas, cartões e presentes, sem que vire um consumismo barato; encomenda de comidinhas especiais. Essa saída da rotina tradicional ano após ano pode nos renovar, nos preparar para um novo ano que começa.
Mesmo que saibamos que muitas coisas continuam em 2012 também é tempo para pensar em mudança, afinal o calendário muda, começamos o mês 01 do ano, assim é um “plus” para alterar o que não está bom.
Em meios a tantos “ho ho ho” podemos encontrar um objetivo pessoal, só nosso mesmo que dará sentido a todo esse formigueiro que vivemos nesses dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário