segunda-feira, 30 de maio de 2011

Carta ao caro passageiro ao lado

Caro passageiro ao lado,
Esse “divisor” que baixei entre nossos bancos serve para marcar nossos territórios. Podemos também usar a parte interna do nosso lado para ficarmos mais confortáveis, mas não será muito educado se você colocar o braço à vontade na parte superior invadindo meu espaço que, cá para nós, já não é muito amplo.
Caro companheiro de viagem, se você quer escutar suas músicas, você tem todo esse direito e meu apoio, todavia use fone de ouvidos, afinal os demais passageiros podem não gostar de seu estilo musical ou do volume ou do chiado.
Caro passageiro de ônibus, se você atender seu celular, tente falar baixo, pois muitos colegas de bus, como eu, não se interessam pelas conversas alheias.
Caro passageiro, a fome é uma necessidade de todos nós e está correto você buscar o alimento para saciá-la, mas não seria uma melhor ideia se você não comprasse esses salgadinhos “superhiperfedorentos”?
Bem, muitas vezes temos viagens tranquilas e com pessoas educadas, que têm bom senso e sabem viver em sociedade, pelo menos no espaço do ônibus, de onde falo.
A estas pessoas, meu agradecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário