sexta-feira, 21 de outubro de 2011

COPA 2014



Ai, vou falar, ou melhor, escrever. Estou com certa antipatia com a COPA 2014. Começa com minhas dúvidas sobre a honestidade nas obras que estão sendo feitas. A ideia de que muita gente está colocando dinheiro indevido no bolso, me incomoda. Depois, a questão de que o Brasil cheio de problemas sociais, e graves, investindo um monte de dinheiro nisso. Eu sei que dará retorno para muitos setores da sociedade, que dará melhor visibilidade ao país, que esporte é uma alternativa para fugir de mazelas, mas aquela pessoa deitada na rua, que mora numa marquise não sai da minha cabeça. Também me lembro de pessoas que morrem na fila de espera de leito em hospital ou cirurgia.
Tenho certeza que à medida que as obras forem concluídas, que tudo estiver “ajeitado” e a mídia nos inundar de jingles verde e amarelo, entrarei no clima e torcerei pela seleção brasileira. Além do mais, gosto muito do Mano.
Todavia nesse momento, estou meio desconfiada de tudo. Ainda por cima, há esse “grenal do cimento”, quando estupidamente Inter e Grêmio se engalfinham ao invés de se unirem por Porto Alegre, pelo estado.
Minha torcida está tímida, mas tem boa índole. Desejo que tudo dê certo. Que a COPA 2014 nos proporcione não apenas a taça de (hexa)campeão, mas o respeito com o dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário