Nas ruas das cidades inglesas, observo uma situação curiosa: algumas crianças usam “peiteiras”, “coleiras” ou coisas do tipo. Na verdade não sei qual é o nome exato para isso; chamo assim, porque é semelhante às peiteiras ou às coleiras colocadas em cachorros ou gatos. Geralmente, são presas abaixo dos ombros dos pequenos.
Imagino que os pais decidam pelo uso, pois as crianças estão aprendendo a caminhar. Portanto, é mais seguro para o filho e mais confortável para o cuidador. Outras crianças, as maiorzinhas, devem usar para não dispararem pelas ruas: questão de segurança.
Já vi tais acessórios presos aos pulsos, ao invés de no peito e vi uma, apenas uma, “coleira” no pescoço de uma criança. Ah, mas não se preocupem, estava bem folgada, o que não significa que eu não tenha ficado um pouco assustada com aquilo. Apenas eu, porque para todo o resto aquilo é bastante corriqueiro.
De qualquer forma, para um olhar estrangeiro, como o meu, causa surpresa. Afinal, no Brasil, o mais perto que me lembro ter visto eram crianças na praia com uma cordinha no pulso, mas vi não sei onde, não sei quando.
As crianças inglesas, com suas carinhas loiras, rechonchudas e olhos azuis, pouco se parecem com cachorros e gatos, apesar de também travessas e companheiras. Somente esses estranhos acessórios sugerem tal semelhança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário