sábado, 9 de julho de 2011

Frio: tchau!



Não é maravilhoso que o frio tenha dado uma trégua? Mesmo que a temperatura esteja baixa em alguns momentos do dia, está muito mais agradável que dias atrás.
Adorei a crônica de quarta-feira de Martha Medeiros, publicada no jornal Zero Hora. Nela, a cronista fala que sempre afirmou gostar mais do frio, talvez por ser um gosto mais intelectual, mais chique, todavia ela refletiu e assumiu que o que é bom mesmo é o clima mais quente.
Concordei em gênero, número e grau com a Martha. Sempre falei que amava o frio, amigas: vocês são a prova disso, porém me entrego! Quero primavera o ano inteiro!
Não aguento mais viver encolhida e ter dor nas costas por isso, não querer sair da cama de jeito nenhum quando os termômetros do amanhecer indicam 2 ou 3 graus e por fim, não suporto mais os pés congelados, temo uma gangrena!
Exageros à parte, frio é bonito e bacana quando estamos em um local com calefação e bebendo um chá quente. O chá a gente consegue fácil, porém a calefação ainda é um problema aqui.
Em vários lugares conseguimos conforto: restaurantes aquecidos, lojas acolhedoras, porém em casa e no trabalho nem sempre é tão fácil. No primeiro, precisamos arcar com o alto custo da energia elétrica e no segundo vai depender do empregador e da nossa liberdade no ambiente de labuta.
Fico chocada quando me deparo com pessoas que acham o aquecimento supérfluo, ficam resignadas em suas casas e em seus locais de trabalhando com mãos perto do congelamento. Bem, cada um com seus conceitos...
Botas, cachecóis, chapéus, luvas são chiques sim, porém não sei se a elegância compensa o frio que sentimos.
 Ainda temos até o final do mês, agosto e um pouquinho de setembro, haja lareira, estufa, split e dinheiro para lenha e luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário