segunda-feira, 25 de julho de 2011

Presunto e Azeitona



Eu não gosto de presunto. Lasanha para mim? Sem presunto! Não tem como porque estou de visita e não em um restaurante? Tudo bem, da forma mais discreta possível, vou tirar todo o presuntinho para o lado. Só pior que presunto é azeitona. Essa não posso nem ver! Quantas vezes a confundi com pimentão... Quando entra por engano...Argh!
Sempre temos presuntos e azeitonas na vida. E não só na comida. São aquelas coisas que não suportamos, que não caem bem. Ando pela calçada e passa uma aranha, ai que susto, mas se fosse uma barata talvez eu tivesse “surtado”! Que me falem de suas ideias, mas que não me venham com hipocrisia. Que me indiquem livros, menos aqueles rasos. Que me coloquem música para ouvir, mas não aquelas de rock barulhento ou brega demais. Falem-me de filmes, mas não daqueles de só tiros e perseguição.
Enfim, os presuntos e azeitonas às vezes variam, mudamos ao longo dos anos, mas sempre há espaço para as coisas que rechaçamos. Elas podem dizer um pouco sobre o que somos e também sobre o momento que vivemos.
O que queremos distância mostra o que queremos por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário