Assisti ontem três vezes, em três telejornais a cena de violência contra um jovem cliente de um estabelecimento da noite, em Porto Alegre. A cena mostra seguranças do local dando socos e pontapés no jovem, com a “trilha sonora” da voz de uma segurança dizendo “derruba, derruba”. No chão, o cliente recebia a agressão de dois seguranças homens e da segurança mulher, completamente imobilizado, conseguindo proteger seu rosto.
Fiquei completamente chocada porque a violência não terminou ali. Quando o repórter e o cinegrafista da RBS foram descobertos pelos seguranças, um deles ainda tentou intimidar o repórter.
Cenas chocantes e patéticas. Até onde podem chegar os maus atos?
A RBS entrou em contato com o advogado do estabelecimento, que mostrou discordância com a ação dos seguranças, vinculados a uma empresa de segurança terceirizada. Não houve qualquer manifestação dos seguranças e sua chefia, após a reportagem ir ao ar.
O abuso de poder causa grande impacto. Nesse momento, sinceramente, não encontro palavras à altura das imagens. Os jovens (foram dois clientes agredidos) fizeram um boletim de ocorrência. Eles não foram espancados até quase a morte, porém isso não atenua a ação desses criminosos vestidos de segurança.
Mesmo que os rapazes agredidos supostamente tenham se comportado mal na festa e por isso, expulsos, não há justificativa para a violência. Nenhuma.
Quero ter esperanças que as pessoas envolvidas sejam justamente punidas. Será?
Para saber mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário