quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Trocas Inadequadas



Tenho percebido algo que talvez já tenha comentado aqui. Os adultos estão cada vez mais infantis e as crianças “pseudoadultas”. Há uma confusão entre gerações. Já perceberam?
Lógico que estou generalizando. Há crianças e adultos em seus devidos lugares. Ainda bem. Todavia chama a nossa atenção a mistura em que não sabemos mais quem é quem.
O irônico disso é que os envolvidos não se dão conta ou se dão, porém enfeitam a situação, tentam disfarçar. Os adultos se acham mais compreensivos por estarem mais “gugu-dadá” enquanto as crianças são vistas como “maduras”. Nada disso!
Verdade que as crianças estão cada vez mais competentes em suas habilidades, mas não podemos confundir tudo. Criança é criança e adulto é adulto. Cada um no seu papel é fundamental para mantermos os relacionamentos saudáveis.
Houve uma época em que alguns filmes tinham como roteiro histórias de adultos (pais) e crianças (filhos) que trocavam de papel e eram engraçados, mas na vida real histórias como essas estão longe da comédia e perto do terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário