terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tonho Crocco, obrigada!

Foto: Letícia Tolentino


Foi arquivado o processo contra o músico Tonho Crocco, autor do rap “Gangue da Matriz”, que cita os 36 deputados que deram aumento em seus próprios salários de 73%. A música é bastante original e confesso que só cheguei a ela por meio da polêmica que se alastrou pela internet.
Não estou capacitada a escrever dentro do campo do Direito, portanto silencio a respeito. Só quero chamar a atenção para o fato de que estamos pouco acostumados com músicas de protesto, o que é uma pena. Além do que, precisamos valorizar a postura autêntica do compositor ao citar os nomes de todos os parlamentares que passaram os seus salários, de 11.564,76 para 20.042,34. Um absurdo expressado em rimas criativas.
Quantas pessoas afastadas, por desinteresse ou desilusão, da política voltaram a refletir novamente mediante essa polêmica com Tonho Crocco? E se isso se seguisse? Se além dos aumentos exacerbados, outros escândalos viessem aos palcos, em discursos rimados? Seria pelo menos o fim do silêncio de muitos de nós.

Para ouvir o rap:


Nenhum comentário:

Postar um comentário