segunda-feira, 14 de junho de 2010

Desafios



Amanhã é a estreia do Brasil na Copa. Poderia falar disso. Ontem o PT oficializou a candidatura de Dilma com Temer, do PMDB, como vice. Também poderia tecer algumas palavras sobre isso, afinal, quando poderíamos imaginar uma chapa como essa em 1989, por exemplo? Uma professora gaúcha abandonou a Educação após se ver vítima de cyberbullying. Da mesma forma, é assunto. Mas, que tal falar de algo que não está nos jornais?

Quais os desafios que têm feito você sair da cama? Não me refiro aos compromissos de trabalho, horário de reunião, essas coisas. Quero dizer aquilo que tem feito você suspirar e pensar que o futuro será promissor. Os desafios, mesmo que os temamos ou que sintamos um friozinho na barriga, são a água da “nossa planta”.

Sem desafios não há esperança de mudança. Sem desafios não saímos do lugar. Sem desafios nossa rotina pode ser semelhante à do Chaplin no filme “Tempos Modernos”.

Algumas vezes não sabemos o que buscar; outras, deixamos passar e por fim, há aqueles desejos que estamos atrás.

Para todas estas situações, vale pensar que a nossa parte pode ser feita, o resto é da vida, das movimentações cósmicas, enfim, do que não sabemos ao certo. Nós, ativos ou recuados, somos os principais responsáveis por cultivar o desafio de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário