sábado, 20 de novembro de 2010

Horário de Verão



 Sempre que o assunto horário de verão surgia na roda eu preferia me abster porque não tinha uma opinião formada. Demorei muitos anos para sair do muro. Eu não sentia o horário alterando minha rotina, se alterava não me chamava a atenção a ponto de se posicionar contra ou favor dele.
Pois bem, agora tenho opinião formada por completo. Gosto muito do horário de verão. É bom ir para casa quando ainda há restos de sol.
Minha relação com o tempo mudou neste ano e não sei bem identificar o motivo. Minha única suspeita tem a ver com a experiência de ter morado em solo inglês, tão castigado por um tempo hostil. Os ingleses não merecem tantas nuvens.
Sempre fui condescendente com o tempo nublado e chuvoso. Não sei dizer o porquê. Provavelmente coisas muito felizes me aconteceram na minha tenra infância em dias assim, todavia hoje adoro um sol e isso é novidade.
Continuo não adepta a banhos de sol, isso não mudou, mas um dia ensolarado mesmo que sempre valorizado, está mais adorado, sem dúvidas.
Então, esse verão mesmo que sofra com as temperaturas surreais, vou me permitir reverenciar o sol e a possibilidade de tê-lo na minha volta diária para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário