domingo, 11 de julho de 2010

Coração Louco


Não foi à toa que Jeff Bridges ganhou o Oscar de melhor ator neste ano por sua atuação em “Crazy Heart”. O filme conta a história de Bad Blake, um cantor e compositor country de 57 anos que vive de seus excessos: álcool, tabaco, ex-casamentos, quilômetros rodados em sua caminhonete, nomeada Bessy, para fazer shows em pequenos bares, boliches etc. Mesmo que talentoso, Bad não conseguiu estabilidade financeira nem um ritmo de vida saudável.

Ao conhecer a jornalista Jean (Maggie Glyllenhaal), ele inicia um resgate de suas potencialidades de vida, tentando mudar o rumo infeliz esperado de alguém que pouco cuida de si.

O filme é melancólico, um tanto triste, como é de se esperar quando o personagem principal é um sujeito fracassado. Vale ver pelas atuações, pela música e pela própria história muito próxima da vida real. Bad Blake está nas ruas, não necessariamente no mundo da música, mas certamente conseguimos reconhecer Bads do nosso cotidiano, pessoas que se perderam de si mesmas, porém, podem, eventualmente, se redescobrirem e mudarem seu final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário