Bojana 123RF
Mesmo que você não sofra de ciúme patológico, é comum sentir um pingo ou um balde de ciúme das amigas do namorado. Tem a ver com insegurança? Sem dúvida! Você acaba sentindo-se ameaçada quando o seu amor está acompanhado de outras da mesma espécie.
Além disso, sempre há uma ou duas “mais saidinhas” que podem nos dar a maior dor de cabeça. Falo até agora do ciúme da namorada. Mas há também o ciúme da amiga. Até você chegar no campinho, o dito era o amigo dela e só! Aí você chegou e o “roubou”. Ok, não é sempre assim, mas ajuda a se colocar no lugar dela, certo?
O desafio é compreender o que é realidade e o que é fantasia. Realidade é seu namorado mentir para você que vai dormir na casa do avô e vai para a casa da amiga. Fantasia é você achar que qualquer contato, seja pelo celular, MSN ou ao vivo mesmo é passível de traição. Discernir entre o real e o fantasioso é fundamental para você não fazer tempestade em copo d’água e detonar a relação de vocês.
Sobre as amigas que competem com as namoradas de seus amigos, meu conselho é: isso é um problema delas! Será um problema seu se seu namorado ficar confuso com tudo isso, não perceber a competição tal como é e você sentir que seu papel de namorada não está bem claro para ele ou para você!
É preciso ter paciência e prudência para diferenciar as amigas legais de seu namorado, que poderão vir a serem suas amigas também, daquelas gurias que querem, por frustrações e ciúme, acabar com a relação de vocês.
Lembre-se: conte até dez antes de uma explosão de ciúme por causa da amiga de seu namorado; tente se distanciar da situação para ver com maior clareza o que está acontecendo. Também pode valer aquele ditado: se não pode vencer o inimigo, junte-se a ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário