segunda-feira, 1 de março de 2010

Família Margarina

Ionut Dan Popescu 123RF


Você se lembra daquele modelo de família feliz citado nas propagandas de margarina? Aquelas propagandas em que pai, mãe e filhos compartilhavam alegremente o café da manhã? Isso mudou e para melhor. Nada contra uma família “tradicional”; porém, é necessário percebermos que esta composição não é a única possível de felicidade, certo?

Acontece que muitas pessoas, que não se viam identificadas com aquela “família margarina”, acabavam achando que algo estava errado com elas. Grande bobagem.

Assim, uma marca de margarina colocou no ar uma propaganda em que há um menino, sua mãe, sua avó e o namorado da mãe. Não importa o conteúdo do texto, mas sim a constituição familiar, oferecendo a nós outra possibilidade de família.

Claro que não houve a perda do “ideal” de família: pai, mãe e filhos. No entanto, mostrar outra composição familiar é saudável para todos nós e se torna mais fidedigno a nossa realidade, em que pais separados, pais do mesmo gênero podem ser tão cuidadosos e felizes como os pais da antiga propaganda de margarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário