quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Cadeira

Liudmila Sundikova 123RF


De vez em quando é bom não dizer quase nada. É melhor fazer perguntas, fazer o outro pensar com a gente. Quando é você quem questiona, suas respostas podem ficar apenas com você. Você ouve as palavras do outro, pensa nas suas e é isso. O outro pode perguntar, quem sabe, sua opinião, o que você responderia, mas talvez esteja tão envolvido em sua reflexão que apenas responda. Acho que não é bem um diálogo, apenas um parto de ideias, um olhar atento para algo que pode estar bem distraído. As questões podem ser polêmicas, subjetivas, afetivas, objetivas, enfim, o que importa é compartilhar com o outro o que você está pensando, seja com a sua resposta ou com a sua pergunta.

Aqui, no blog, não apenas as minhas respostas podem ser silenciosas para o leitor, mas também as dele para mim. O que importa, neste momento, é ouvir você mesmo, as suas próprias respostas. Às vezes estamos tão atrelados às pessoas em nossa volta, com tanta fome de informação, dúvidas, sugestões, apenas um bom papo etc., que nos esquecemos de ouvir o que temos a dizer para nós mesmos.



Com isso, pergunto: essa cadeira acima que você vê, quem você gostaria que a ocupasse? Com esta pessoa sentada nela, o que vocês conversariam, fariam? Por qual razão você escolheu esta pessoa? Com quem você quer estar, agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário