sábado, 9 de outubro de 2010

Procura-se uma vaca



O título traduz uma verdade. Procura-se uma vaca em Porto Alegre. Não é vaca que dá leite, mas dá algo igualmente importante: arte. Estou falando da exposição Cow Parade que já ganhou o mundo e está atualmente em Porto Alegre.

Uma das obras sumiu no centro da cidade, especificamente na esquina da Coronel Genuíno com a Fernando Machado. O artista da estátua desaparecida é Lucas Dalla Costa, o trabalho levou um mês para ser produzido.

A primeira Cow Parade ocorreu em 1999, nos Estados Unidos. Desde então fez sucesso em várias cidades do mundo. Lembro que a primeira vez que vi a Cow Parade foi em São Paulo, na avenida Paulista. Tais estátuas de tamanho natural, feitas em fibra de vidro são pintadas por artistas locais selecionados mediante concurso.

Nosso olhar automático, tentando responder à rotina é capturado e surpreendido pela arte. Neste caso, por estas vacas coloridas, colocadas em lugares-chave que nos tira do trivial.

Uma lástima este furto. A arte perde. A cidade perde. Nós perdemos.


O link da notícia está abaixo:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3068257.xml

Obs.: O humor também aparece nesta hora. Um amigo do meu marido, em seu twitter, postou ótimos comentários! Que o nosso humor consiga superar nossa vergonha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário