segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 – A Espera




Sexta-feira. Estreia do filme “Tropa de Elite 2” em mais de seiscentas salas de cinema. Pelotas está dentro. Meu marido e eu passamos o dia cogitando a ideia de ir. À tardinha resolvi ligar para o cinema e confirmar a sessão.

Abertura de parênteses: há alguns anos, faceira fui para ver a estreia de um filme, em uma sexta-feira, na primeira sessão da noite. O filme não havia chegado ainda. Desde aí, criei desconfiança permanente no cinema daqui. Talvez aquela vez tenha sido a única, porém passei a conferir por telefone se a sessão está confirmada. Fechamento de parênteses.

Nesta mesma semana li a respeito do efeito histérico das compras dos ingressos do show de Paul McCartney. Facilmente poderia também me recordar o auê que foi nas salas de cinema em que passava “Avatar”, no verão passado. Ambas as coisas me passaram batido.

Pelas 18h liguei a fim de confirmar se haveria a sessão do filme do Capitão Nascimento.

Quem adivinha? Lógico que todos os ingressos estavam esgotados não apenas para a sessão das 19h, como a posterior. Foi muita ingenuidade nossa acreditar que iríamos chegar quinze minutos antes, comprar os ingressos e assistir mais um filme bacana de José Padilha. Vai ficar para a próxima. Quando a sala estiver menos cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário