segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Novela

bedolaga 123RF


Viver a Vida terminou e, em minha opinião, não deixará saudade. Eta novelinha chata! Tudo bem, ela teve alguns pontos altos. Porém, os baixos foram mais frequentes e os primeiros que vêm à nossa mente! Não a acompanhei de ficar sentada no sofá. Mas sabia o que se passava com ela e tive meus momentos de telespectadora.

Passione chega prometendo ser “novelão”, vamos ver. Mais uma novela com sotaque italiano... Nada de pré-conceito, vou deixar acontecer. Questiono-me a razão de acompanhar uma novela. Já tive momentos em que não fazia isso, e, em outros, em que eu não atendia sequer o telefone se a história estava no ar.

Uma das coisas que me faz ficar atenta às novelas é a lembrança que elas me dão da minha infância. É uma forma de continuar a fazer algo que sempre esteve presente, que é muito familiar. Além também do fato de sempre se ter um assunto na ponta da língua para conversar, por exemplo, com algum estranho numa sala de espera de um consultório (ou você nunca comentou com alguém que você nem sempre conversa ou nunca conversou sobre alguma coisa da novela?).

Acho que com nossas demandas atuais ficar “escrava” da novela está bem mais difícil, mas pode ser uma boa ideia algumas noites da semana em que você mal consegue piscar os olhos, entrar numa ficção e curtir o que há de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário