terça-feira, 18 de maio de 2010

Previsão do Tempo



oleksiy 123RF

Não consigo imaginar como era a vida antes da previsão do tempo. Olhava-se para o céu, escutava-se uma avó que tinha dor na perna sempre que estava por chover ou se buscava saber pelo comportamento de um animal. Enfim, não era hábito buscar as respostas da meteorologia. Isso simplesmente não existia como agora.

Hoje em dia, não arrumo uma mala sem fazer antes uma pesquisa do tempo na internet. Dependência, eu sei. Mesmo que exista uma margem de erro, a previsão do tempo facilita nosso dia-a-dia. Levo ou não levo o guarda-chuva? Pego o casaco? Deixo o casaco? São decisões práticas que tomamos depois de uma “consultinha básica” no tempo.

Como seria funcional também se pudéssemos, de vez em quando pelo menos, consultar algo, não para saber que roupas colocar na mala, mas para termos de tomar outras decisões. Escolher se faço aquele curso ou não. Resolver se troco de namorado ou não. Decidir se deixo a cidade em que moro ou não. Enfim, resoluções que precisamos tomar ao longo da vida e que podemos ter dúvidas ou receios.

Não existe esta possibilidade, eu sei. Nossa única possível é tomamos as decisões com as quais nos deparamos. Bem ou mal, decidimos. Quando a gente pensa o quanto somos hábeis a optar sem muitas garantias, fica fácil arrumar qualquer mala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário