Ionut Dan Popescu
Muitos vereadores contratam empresas especializadas em fazer projetos, não em ajudar, mas fazer, entregar pronto ao contratante. Esta foi a notícia que recebi, dias atrás de um amigo. Sim, meu caro, o vereador resolve de modo mais “simplificado” o seu trabalho.
Não é uma receita de bolo que se quer pronta, sem ter, necessariamente, os ingredientes fundamentais. Há várias entidades e meios que assessoram o edil a realizar o seu projeto. Da mesma forma, projetos antigos, como modelos podem ser úteis. Mas soa antipático e questionável aquele vereador que, em vez de se envolver com a comunidade, ouvi-la, dar espaço aos moradores manifestarem suas necessidades, resolve simplesmente contratar uma consultoria que vai lhe dar um projeto “bonito” no papel e que poderá servir como material de campanha política, mas se for para a prática poderá não dar certo.
Afinal de contas, cabe ao vereador planejar, criar os projetos. Se ele pretende terceirizar sua função, talvez seja mais honesto terceirizar sua vaga na Câmara também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário