Ionut Dan Popescu 123RF
Talvez seja uma falta de sensibilidade minha. Não sei. Eu não compreendo a grande atenção dada ao frio, especialmente à geada ou à neve. Por esta última não ser um fenômeno comum, acaba virando notícia. Esforço-me, porém continuo achando um tanto bobo as pessoas aparecerem na televisão rindo em meio aos “floquinhos”, tirando fotos etc.
Realmente o frio na região sul está, conforme o dito, de renguear cusco, mas não são necessários os comentários insistentes sobre esse tema nos meios de comunicação.
De um tempo para cá, a previsão do tempo passou a ser um assunto corriqueiro e uma parte em destaque na mídia, seja impressa ou via satélite. Pesquisamos a previsão na internet antes de uma viagem, por exemplo. Ganhamos muito com isso, já que nos possibilita programar o estilo de sair de casa ou de viajar. Ainda mais com essa variação do tempo nos dias de hoje.
Por outro lado, isso não significa que todas as notícias sobre o tempo sejam relevantes, minha queixa, afinal, tem mais a ver com a forma com que as reportagens são construídas que propriamente o fenômeno climático em questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário