sábado, 14 de agosto de 2010

Óculos



Eu uso óculos desde 1993. Tenho miopia e astigmatismo em graus mais ou menos elevados. Muitas vezes até esqueço que uso. Nunca esquecerei a primeira vez que os coloquei. Na frente da minha casa da infância, eu conseguia enxergar quem estava na outra calçada. Com nitidez.

Há pessoas que já quiseram usar óculos, mesmo sem precisar. Achavam charmoso o acessório ou acreditavam que davam um ar mais intelectual. Nunca pensei nada disso. Aliás, nunca quis ser dependente de lentes, mas sou.

Há diversos contras em usar o dito, entre eles, chorar com óculos. É uma enorme chatice. Não estou dizendo que vivo chorando, entendam bem. Mas quando choro, sejam algumas lágrimas no cinema, é um estorvo.

Eu não tiro lenços apenas para secar as lágrimas, também preciso deles para secar os óculos. Além disso, eles embaçam, por segundos você pode perder uma fala do filme, por exemplo, e se não tiver sorte, perderá, quem sabe, a cena mais bacana! Detalhando: tiro os óculos, seco o rosto, pego outro lenço, limpo os óculos, coloco, eles embaçam, tiro de novo, passo um lenço novamente e enfim torço para que agora dê certo. É ou não é uma megaoperação?

Apesar de haver queixas, sou bastante grata a este objeto. Graças a ele consigo ver o mundo com nitidez, mesmo que isso não signifique que sempre compreenda o que vejo e percebo, mas a parte dele, ele faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário