domingo, 5 de setembro de 2010

Fim do Mofo


Tatyana Ogryzko 123RF


Na minha cidade, choveu muito nos últimos dias. Nos dias apenas nublados, a umidade estava altíssima, contrariando a situação em outros estados brasileiros que sofrem com o clima bastante seco.

Sabemos que o ideal seria um pouco da nossa umidade para os lugares secos e vice-versa. Assim, todos ficaríamos satisfeitos. Nã-nã-ni-na-não, sem possibilidades.

Voltando ao meu caso: ontem a chuva parou. Roupas para lavar, varal balançando com vento, janelas abertas.

Hoje o dia ainda foi mais bonito, céu azul, com poucas nuvens.Vi-me sentada no pequeno jardim da minha casa lendo, olhei para o lado estava uma manta, um pequeno cobertor colocado, por mim, ao sol para secar um pouco. Na superumidade pelotense, as coisas guardadas facilmente ficam com “cheiro de guardado”.

Desta maneira, me dei conta que não era apenas o leve cobertor que “secava”. Também eu estava ali, com partes do corpo ensolaradas, tirando não apenas o “mofo” dos últimos dias chuvosos, mas ventilando ideias e desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário