segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Joaquin Phoenix





Há um tempo li em algum lugar que Joaquin Phoenix teria abandonado sua carreira de ator para se dedicar à música. Depois disso não me lembro de ter lido ou visto alguma coisa sobre o ator.

Nesta semana tudo ficou claro. Em fevereiro de 2009, Phoenix concedeu uma entrevista ao David Letterman. Phoenix estava barbudo, com o cabelo despenteado, com óculos escuros e muito esquisito. Nessa época, Phoenix afirmara que estava deixando de ser ator para ser cantor de rap. Um documentário, dirigido pelo amigo e diretor Cassey Affleck, estava sendo produzido para mostrar este período de transição.

Na noite de quarta-feira passada, Phoenix retornou ao talk-show, explicou que aquela sua aparência e seu comportamento faziam parte do personagem que ele estava interpretando. O filme existe e se chama “I’m still here”.

Seu comportamento foi uma farsa. Ele não estava em alguma crise existencial, nada disso. Ele estava "interpretando"  ele mesmo, um ator que meio doido, resolve mudar, do cinema vai para a música.

O filme foi lançado e não atraiu tantas pessoas como Phoenix e Affleck esperavam. Ainda não está claro como o grande público e o pessoal de Hollywood vai lidar com essa “mentirinha”.

 
Sobre “I’m still here”:


 
As entrevistas de Joaquin Phoenix ao David Letterman:


Nenhum comentário:

Postar um comentário