Uma das principais coisas que me chamaram a atenção quando cheguei à Inglaterra e continua a me atrair são os detalhes pensados pelos ingleses. Entre as minúcias arquitetadas, há aquelas que admiramos sinceramente e aquelas que nos pegam pela surpresa, até podendo causar riso pelas diferenças culturais.
Para exemplificar contarei dois fatos:
O primeiro, referente à foto acima. Você está em Bath, passeando com seu cãozinho em uma praça. Ao fazer suas necessidades fisiológicas na rua, os ingleses facilitam para que você, um dono consciente, pegue a “obra” de seu cãozinho e coloque na lixeira apropriada. O dono limpar as sujeiras do cão, feitas na rua, não é novidade. O novo aqui é o lixo específico para isso! Assim, evitando misturar os lixos.
O segundo episódio se relaciona com a Universidade de Essex, aqui em Colchester. Ela se localiza em uma área arborizada, há uma parte com lagos, patos, pássaros e árvores, tudo muito bonito.
Por essas redondezas, há espaço para se fazer churrasco, sendo uma excelente oportunidade para os estudantes confraternizarem. Para isso, você deve preencher um formulário (Barbecue Application) e pegar o material necessário.
Que material é esse? Coisas básicas como: extintor de incêndio, produtos de primeiros socorros etc. Impossível não lembrar dos carnavais adolescentes em São Gabriel em que os “churrasquinhos de gato” faziam o maior sucesso sem nada dessa aparelhagem. Eram somente aquelas churrasquerinhas pelas calçadas.
Sejam lixos específicos para as necessidades caninas ou instrumentos contra acidentes em churrascos, os ingleses surpreendem pela previsibilidade, tentando impor sua prudência sobre as coisas da vida. Não há como prevenir tudo, mas o que dá, eles tentam.
Muito interessante.Também não te lembrou das bolhas dos teus pés?
ResponderExcluir