Tatyana Ogryzco 123RF
“Um blog é muito melhor que o Tamagotchi, tem mais recursos, mas raramente dá sinais de satisfação, como ele quando era alimentado e limpado. É uma escrita cotidiana, mas pressupõe um enorme dum ego por parte do escritor, para supor que se tem interessados com uma certa regularidade no que se tem a dizer”.
As palavras acima são de um texto intitulado “Eu voltei (de viagem) e vim para ficar”, da psicanalista Diana Corso, que li no blog que ela divide com seu marido, e também psicanalista, Mário Corso.
Escrever um blog exige mesmo um “senhor ego” do seu autor, porque se escreve sem ter um eco imediatamente. Às vezes esse eco vem posteriormente, às vezes não. Quando não vem não significa, necessariamente, que não esteja agradando. Lógico que há possibilidade de sim estar desagradando e desinteressando o leitor!
Com isso não quero nem desmerecer quem faz comentários ou fala comigo sobre o blog, mil vezes obrigada! Vocês fazem parte de uma resposta muito carinhosa que tenho. Nem desejo pedir por isso! Até porque sou uma leitora anônima a maior parte do tempo. Leio coisas muito legais pelo mundo virtual e comumente não faço qualquer menção de entrar em contato com o responsável.
Apenas quis comentar sobre essa peculiaridade “blogueriana” que talvez quem tenha um blog saiba como é e quem não tem possa imaginar. É uma escrita solitária que deseja e talvez encontre uma companhia.
Não deixo de ver poesia e prazer em tudo isso, mas que exige um ego, exige!
No endereço abaixo está o texto completo da Diana:
Acho que está sendo um pouco modesta com tuas possibilidades.Sou suspeita pra julgar,mas...
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei conhecer seu cantinho da blogsofera!
Abs
Regiane