quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os Bichinhos



Juro com mão direita e levantada que o que contarei é verdade. Desde que cheguei à Inglaterra me chamou à atenção a presença de bichinhos de pelúcia de tudo que é tipo, em painéis de carros. Mas o que me deixou ainda mais surpresa foi quando comecei a vê-los em outros veículos: carrinhos de funcionários de universidades, tipo aqueles de golfe; em caminhões e, por fim, em ônibus (como a foto mostra e prova a veracidade da história).

Nesta foto o ‘peixinho’ está dentro do ônibus e não no painel. Mas neste “coach” havia também vários ursinhos. Tentei tirar uma foto legal, mas a mesma ficou com reflexo. Uma pena, porque o motorista sorriu, bem faceiro com a fotografia.

Não sei explicar este gosto inglês por bichinhos de pelúcia. Especulo que seja um presente de uma esposa carinhosa, um filho, um neto, enfim, algum presente que simbolize a família e sua casa. Desta maneira, mesmo longe, no trabalho está “acompanhado”.

Acaba sendo bastante engraçado ver homens grandes, com tatuagem no braço muitas vezes, talvez um brinco na orelha, em seu veículo com ursinhos que combinariam mais com um quarto infantil. Quem sabe, seja eu que não tenha entendido as doces almas desses senhores ingleses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário