segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O ônibus e o cachorro


Stanko Mravljak 123RF

Estávamos em um ônibus indo para uma cidade vizinha, conhecida por sua praia. Nas paradas de ônibus o dito cujo parava, as pessoas subiam ou desciam e assim se passavam os minutos. Até uma cena inusitada, para nós, ocorreu.

Um moço e seu cachorro, porte grande, entraram no ônibus. Acredito que cão não pague passagem! Subiram. Estávamos no segundo andar do veículo, portanto éramos quase vizinhos. Sentaram. Ambos. O cachorro na janela, claro. O cão foi quieto, olhando pela janela, quem sabe pensando em sua vida de cão, sem trocadilhos, hein!

Aqui é permitido pegar ônibus, metrô com cachorro, assim como em outros locais da Europa. Na França, por exemplo, há lugares que não permitem a entrada de crianças, mas permitem o acesso dos caninos!

Só que há uma proibição que vi em um determinado ônibus e queria muito ter o registro fotográfico, mas estava sem a máquina. Havia uma placa no alto do ônibus com letras bem sérias avisando que o cão pode entrar no ônibus, mas não pode sentar nos bancos! Aquele cachorro, que vi na ida para a praia, sentou como qualquer outro passageiro, mas sabe como é, o clima de verão e a praia podem ser mais permissivos...

Um comentário:

  1. Nada como mudar de país, para descobrir novas culturas.O que é errado para uns,torna-se certo para outros.Muito ineteresante.Bjs

    ResponderExcluir