sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Desapego


Andrey Khritin 123RF

No caderno Donna, na edição do Zero Hora do dia 27 de dezembro, a principal matéria é dedicada à organização de nossos objetos em casa. A ideia é o desapego, isto é, que precisamos estar desapegados aos objetos para poder avaliar com maestria o que deve ser doado e o que deve continuar nos armários.

Isto não vale apenas para roupas ou objetos pessoais, mas também para coisas da cozinha, da sala etc. Achei uma boa reportagem para finalizar o ano e começar um “novo”. Que comecemos 2010 mais leves. Menos é mais. Mais espaço para podermos ver o que temos, mais espaço para podermos usar melhor a criatividade.

Armários abarrotados, muitas vezes de tranqueiras, dificultam nosso dia a dia. Não achamos o que queremos e não usamos o que não vemos. Então, é uma excelente ideia dar o pontapé inicial em 2010, organizando nossas coisas, doando o que não mais nos serve e o que não mais usamos. Que o desapego nos ajude a elegermos o que é importante para nós e que deixemos de lado o que não mais faz parte do nosso cotidiano. Isso não vale apenas para os objetos, vale também para nossos hábitos. Que tenhamos sucesso em melhorar nossa qualidade de vida, seja em nossa casa seja em nossas vidas.

Um comentário:

  1. Liana!
    Feliz 2010, minha querida!
    Estou até pensando em arrumar meu guarda-roupa depois dessa! hehe
    Beijão!
    PS: Espero que possamos nos ver mais nesse ano e tomar muitos chazinhos!

    ResponderExcluir