sábado, 2 de janeiro de 2010

O Fim do Verão


alexreller 123RF

Se eu tivesse poderes mágicos, depois de alimentar todas as pessoas do mundo e garantir suas necessidades básicas para sempre, depois de proteger todas as crianças da violência, depois de inventar a cura para todas as doenças, depois de assegurar que o planeta estaria salvo de mãos destruidoras e, por fim, depois de acabar com guerras e tornar as pessoas melhores de caráter, eu faria o meu ato final: acabar com o verão.

Isso mesmo, não teríamos mais verão, apenas uma mistura de primavera com outono. Uma agradável sensação de vento e temperatura que não nos faz derreter, mas curtir estar ao ar livre.

Verão de 30 graus seria coisa do passado. Verão que faz a gente querer ir para o Pólo Norte, não mais. Apenas uma temperatura de 20 graus, que nos propiciaria conforto de estar nas ruas, de andar de bicicleta, de tomar uma bebida gelada na calçada.

Seria o fim do sentimento de ser um frango no forno e sim a sensação de sermos pessoas bem vestidas e cheirosas com vontade de aproveitar a vida. Nada de suor molhando o rosto, de querermos nos enfiar em um ambiente climatizado. Não!

Seríamos todos cantantes em meio a uma estação que não suga nossos poros e nossa paciência. Seria uma estação em que não haveria irritação de caminhar na rua e não fugiríamos do sol, seria ameno estar sob ele.

Enfim, não seria um período do ano que testa nosso controle dos instintos e sim, um presente da natureza para quem vive nela.

3 comentários:

  1. Se eu tivesse superpoderes, eu te ajudava!

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, estou de volta!!
    Adorei o texto.. ele é a tua cara!!!!!!! heheheh
    Tu sabe que eu gosto de torrar no sol, mas até isso seria mais fácil com esse clima maravilhoso que tu descreve!
    Muitas saudades!
    Beijão!

    ResponderExcluir