sábado, 5 de dezembro de 2009

Guarda-Chuva


Stephen Orsillo 123RF


Guarda-chuva pode ser um objeto suportado ou odiado. Amado, só quando somos crianças e achamos o máximo usar esse acessório. Não conheço adulto que adore usá-lo, mas pode ser que exista, não é mesmo? Ainda que odiado, ele pode ser adotado ou rechaçado, mesmo que esteja chovendo gatos e cachorros, para usar uma expressão inglesa.

Na Inglaterra, como em outros lugares da ilha, é comum as pessoas não usarem sombrinhas quando chove. Simplesmente elas usam o capuz do casaco ou nem isso. Definitivamente é outra relação com esse efeito da natureza. Eles nem parecem incomodados.

Agora no inverno acho que consegui compreender o porquê desse comportamento. Você está na chuva, molhando sua roupa, mas você sabe que logo chegará ao seu destino e que lá terá um aquecedor ligado. Então tudo ficará novamente sequinho. Por aqui há aquecedor por tudo.

No apartamento em que moro, de bom tamanho, mas pequeno, afinal tem só um quarto, há quatro aparelhos de aquecimento. Incluindo um no corredor. Significa, então, que é comum para quem mora aqui, ligar todos os aparelhos da casa e assim ficar protegido do gélido clima do hemisfério norte.

Na capital escocesa, testemunhei inúmeras sombrinhas na lata de lixo. Daí também há um reforço para que este acessório não seja utilizado. O vento forte destrói a pobre coitada. Ela vira para um lado e para outro e, se você tiver sorte, ela ficará apenas tortinha. Do contrário, jogue-a no lixo e faça como os britânicos: encare a água sem qualquer timidez.

2 comentários:

  1. Oi Liana eu sou Érika e sou estudante de moda da ETEC José Rocha Mendes e estou preparando o meu tema de tcc e é sobre Guarda-Chuva queria saber porque muitas ou poucas pessoas odeiam Guarda-Chuva porfavor me responda logo se poder me ajudaria bastante no meu trabalho, queria trazer o lado divertido.
    se quiser pode entrar no meu blog www.guardachuvaeroupa.blospot.com e mande sua resposta la ou no seu blog o que for melhor pra você.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome é Érika sou estudante de moda da Etec José Rocha Mendes e estou trabalhando no meu TCC é a minha inspiração é Guarda-Chuva e eu quero pedir a sua ajuda, eu quero saber por quê algumas pessoas não gostam do Guarda-Chuva e Outras gostam,porfavor me ajudaria bastante eu queria saber e alcançar esse público que o odeia.Qualquer coisa mande a resposta pelo meu blog www.guardachuvaeroupa.blogspot.com, porfavor seria de muita ajuda e eu ficaria grata.

    ResponderExcluir